Pages

domingo, 22 de novembro de 2009

QUEM MANDA

Vamos logo! Brando cheio de autoridade.
To indo, calma! (...) retrucou de outro.

E ele seguia o outro assim, meio que subjugado as ordens imperiosas daquele que amava. Não reclamava do jeito mandão e cheio de marra dele. Como alguém pode ter o outro tão nas mãos?

O mandão ia sempre à frente, entusiasmado com tudo que vi. Olha isso, olha aquilo, eu quero ir ali, quero ir acolá... Pararão. Vamos parar aqui, perguntou para o mandão; eu quero sorvete! Garçom, por favor, o cardápio! Não, não precisa, afirma o cara que manda, eu quero creme de chocolate! Sim, mas e eu? Você vai pedir bariloche.

Demoraram cerca de 20 minutos; e observaram a movimentação das pessoas no poliesportivo. Mulheres e homens caminhando, casais de namorados de mãos dadas ou sentadas nos bancos a se beijar, cachorros sendo conduzidos pelos seus donos... A vida passando como se fosse um filme, cada pessoa com seu personagem...

Pai, cadê meu cachorro que o senhor disse que ia me dar? Ah meu filho, ainda não podemos ter um bichano conosco, lembra que o papai falou que estamos quase para mudar para nossa casa? Pois é, quando tivermos em nossa casa, papai compra um cachorro pra você, está certo?

O garoto sorriu ao pai, e concordando... O pai, todo orgulhoso olhava o filho como quem contemplasse um ser divino. Como pode um Ser ser tão importante para alguém? Desde que nasceu, sua vida se viu transformada e suas ações foram todas para satisfazer aquele garotinho quer tanto amava.

Filho planejado e sonhado por ele e sua mulher. Os dois estavam juntos desde o 3º ano do ensino médio, amor que nasceu da amizade e de um momento conturbado em que ela deu força a ele. Formaram-se, ele advogado, ela médica, compraram casa, carro e tiveram Rubens. E Rubens chegou e iluminou a vida do casal e se transformou na razão de viver de seus pais.

Papai, quero ir vê o palhaço totó! De novo meu bem!? Essa já vai ser a 5ª vezes esse mês. Vamos assistir filme no cinema, enquanto a mamãe não chega. Não! Quero vê o palhaço totó! Tá bom, você venceu... Vamos ao circo.

6 devaneios:

Anônimo disse...

É... vez ou outra são verdadeiros tiranos. Mas de outras são uns doces... :)

bjs

Neto disse...

Os filhos de hoje mandam nos pais. Ditam as regras dentro da casa e se entenderem de computador então, o domínio deles é completo.

Pelo menos será assim, até em que virem adultos e façam a primeira 'merda na vida' para o qual depois terão que assumir.

E aí a vida prossegue...

Abraço

Carol disse...

Ahhh q fofo...
aqui em casa não tinha essa deu mandar naum....ahuahuahua eu era criança e criança não tem opinião, na cabeça dos meus pais... mas com a minha irmã mais nova a educação é TOTALMENTE difenrente...=/ pais... vai entende-los...

~*Rebeca*~ disse...

Acabei de chegar de viagem e Jota Cê ainda está voando, chega só à noite. Estou com tanta saudade de vocês, acreditam? Esse carinho pelas palavras faz uma falta, mas sei que vocês sabem que essa ausência foi por uma boa causa.

Agora vou ver se durmo um pouco... tô numa saudade que nem sei... a distância maltrata, mas o amor acarinha com aquele dengo danado de bom.

Beijos jogados no ar, sempre!

Rebeca


-

. fina flor . disse...

existe uma pesquisa de mercado, querido, que diz que mais de 70% das compras de uma casa são determinadas pelas crianças e adolescentes, crê? rs*

mas quem resiste a voz de uma criança?

beijos

MM.

>>> obrigada pelo carinho lá pelo canteiro

>>> desisti de desistir, ia fechar o fina flor, mas desisti, rs*...

Musa disse...

E então os filhos cresecem e por vezes esquecem dos sacrifícios feitos por seus pais...

gostei do texto!

BOO-BOX!!!

Ache Aqui