Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PPQP

Que entre para os anais (Ui!) e se façam saber...
Aos dezesseis dias do mês de setembro do ano de 2010, os séquitos de brasileiros indignados e babacas, unidos pelo mesmo ideal, criaram o PQP (Partido Puta que Pariu) e usaram os seguintes argumentos, aos quais, reproduzo na íntegra aqui.

Senhores (as).

Vivemos em uma sociedade débil, ao qual, a moral e ética agora são meras palavras, só mais umas, no vasto Aurélio. Com a eleição que se avizinha em que está em jogo não os designos do País, mas sim, a continuidade de um projeto de Poder que tem como ator principal, Luís Inácio Lula da Silva, atual Presidente, que sairá do cargo e virará mito, graças a sua popularidade de 80%, colocando-se além do próprio Brasil, ou seja, sendo maior que a própria pátria (já bem diz Nelson Rodrigues, “toda a unanimidade é burra!”).

Como tudo indica, sua candidata Dilma será eleita no 1° turno, não por graça e obra própria, mas sim, por que ela é a “Lula de Saias”, pois, a partir de um processo de ante-politização, os avanços conquistados pelo Governo Lula foram colocados não como obrigação de oficio, ou seja, “não fez mais que a obrigação”, e sim um favor, benevolência de pai para os filhos, como bem colocou a campanha de Dilma através dos comerciais políticos do PT. E pasmem, os avanços também alcançados no Governo anterior, como o plano Real e a lei de responsabilidade fiscal foram, através dessa estratégia, postos de lado em prol de pseudo-desenvolvimento.

Caros amigos, “nunca antes na história desse País” houve o aparelhamento do Estado por parte de um partido como agora; a corrupção, a ladroagem e o descaramento foram institucionalizados; agora, os ladrões de terno e gravata “não estão nem aí para a opinião pública”. Por causa dos bons índices sociais e econômicos, há uma unanimidade de boa avaliação do governo, contudo, essa avaliação positiva não é precedida de uma análise crítica; é mais por causa do Bolsa Miséria, ops, Família, que o Lula tanto criticava, dizia ser um instrumento de reprodução social, que deveria ser reformulada, que além de matar a fome, deveria conter instrumentos de recondução do individuou ao mercado de trabalho, seja através de cursos profissionalizantes em que a pessoa seria obrigada a fazer, ou linhas de pequeno credito. Mas isso era antes de ser presidente; hoje, ele critica quem é contra esse modelo. Acrescentasse aí o fato de ser a “mãe dos ricos”, já que nunca os banqueiros, por exemplo, lucraram tanto; também podemos dizer que ele é o “grande irmão” (lembra BBB) das oligarquias políticas tradicionais, as grandes elites, como Collor, Sarney, Barbalho, Renan... Assim como o FHC foi, não é verdade? Falando nele...

A oposição... Que também não está nem aí para a população, afinal, quer voltar ao poder para tentar desenvolver seu projeto de poder; numa ação desesperada, o candidato Serra virou Zé, tentando ser um “Lula Genérico”. Como alguém que tentar ser o oposto, não oferece nada de novo, de concreto, de real.

Por tudo que foi exposto, nós, que somos contra os irmãos gêmeos PT/PSDB, estamos recrutando cidadãos como nós, indignados e que querem uma verdadeira mudança na seara política, conclamamos para fundar esse partido, o PUTA QUE PARIU!

Será forjado sob a égide dos babacas, idiotas mais que a cima de tudo são cidadãos que querem um País maior e melhor! Você, que se enquadra e que não aceita mais esses 16 anos de escândalos e desmandos dos irmãos gêmeos, junte-se a nós nessa empreitada!

O Puta Que Pariu será um partido de todos aqueles que podem e querem fazer a diferença, que não se deixam enganar e que são contra o personalismo, paternalismo e a pouca vergonha política. Venham junto conosco, PARA A PUTA QUE PARIU!

14 devaneios:

Anônimo disse...

:))) Uma hora vai surgir um partido assim,desse jeito. A gente cansa...

Neto disse...

Não vivemos em uma democracia, mas em uma "midiocracia". Como em 1953 quando o povo incendiou a sede de jornais quando Getulio se suicidou. Estamos vendo hoje a mesma lama suja e repulsiva nos jornais.

Toda a tentativa da velha mídia 9nessas eleições e em outras épocas) é e sempre foi MANIPULAR os ignorantes

Neto disse...

Esse seu partido não será também fisiológico no futuro, será? rs

Anônimo disse...

O Segredo de Lula

Esse texto é para você que ama nossa pátria!

byTONHO disse...



Vida longa ao PQP.

Aqui em POA diz-se QUIOSPA!

Já EU não tenho PARTIDO,
tenho é FICADO a ver navios!

Abraço-tchê!

Lunna Guedes disse...

Sou contra os radicais, sou contra a esquerda, a direita. Acho que política em si me causa asco nos dias atuais. Em meu lar doce lar existe um Berlusconi que anda tentando ser uma fiel cópia dessa besta brasileira.
Enfim, PQP...
Bacio

Lunna Guedes disse...

Só abrindo aspas: será que vamos parar de culpar a imprensa por tudo um dia? Isso está ficando cansativo. Isso é com relação ao comentário feito pelo Neto, até porque é fácil dizer que a culpa é do outro e não nossa.
A imprensa manipula? Quem? Aqueles que se deixam enganar por Lulas, FHCs e outros?
Isso já virou desculpa. O Dirceu ontem estava reclamando do excesso de liberdade por parte da imprensa, como se fosse a própria que rouba, usa dinheiro público e coisas do tipo.
Isso é tão cansativo

Neto disse...

Lunna

Dê graças a Deus por você viver em "berço de ouro" e não conhecer 9ou ter conhecido) a realidade 'fria, dura e cruel' dos pobres e ignorantes deste país. Estes sim, são manipulados pela imprensa, pela mídia, pelos governos, e pelos BBBs da vida todos os dias. Mas você não. Você já pôde estudar né...

Porem, entenda que há "certas coisas na vida" que nem os anos infindáveis de estudos pode dar a uma pessoa. Abraços.

Sonia Pallone disse...

Nem sei o que dizer Daniel, essa política me entristece e desanima, isso aqui tá virando terra sem lei, esta que é a verdade e se "ela" ganhar...aí é que eu quero ver!..Bjs meu lindo, obrigada pelas palavras carinhosas no Solidão.

Unknown disse...

Daniel
"pq isso não tem que ser divulgado?"

Respondendo a sua pergunta no meu blog (pode voltar lá pra ler). Não sou contra o fato da imprensa denunciar nada. Eu mesmo já fiz várias denuncias. O que eu questiono é esse vale-tudo nas eleições, entendeu?

É o fato da Veja, da Folha SP e outras mídias, ter um lado (o lado de José Serra) e alegarem que não. Alegam isenção em suas matérias. Eles querem enganar quem dizendo que fazem essas reportagens apenas com o principio "ético do bom jornalismo"?

A Carta Capital assumiu que está do lado do PT, e porque a Folha e a Veja não assumem? Não são HOMENS?
Querem enganar à quem?... É isso que eu digo. Pense.

Outra: Você gostaria que eles saissem falando mal de sua mãe e destruibdo sua família a troco de uma eleição?

Anônimo disse...

Ai ai minha gente. Somos seres pensantes e com vontade de mudanças, melhorias e etc... Dificil viver desta forma em uma país tropical abençoado por Deus! Dani, por íncrivel que pareça escrevi no Só Pensando sem ler este texto e vi que falamos de uma forma quase parecida risos. Achei bem engraçado. Bom, vamos ver onde chegaremos...

To nesta... Já que é assim...

Beijoka

Milene Lima disse...

Eita que o debate aqui ferveu, heim? Mas é assim que tem que ser, as pessoas falarem suas opiniões, divergirem (ou não), mas a principal questão é que todos querem que esse país trilhe um caminho saudável, porque o que vivemos definitivamente não é saudável.
Nem sei mais se acredito, se minha esperança por dias melhores em relação a política nacional desceu pelo ralo, enfim...

O PQP certamente terá muitos engajados...

Adorei o post e o debate, Daniel.
Beijos.

Unknown disse...

Sobre seu comentário no meu blog:

sinto uma enorme tristesa ao ver que pessoas como vc, inteligente, se deixou (ram) eredar por essa visão espuria

Ahahahahahahahahahaha

Na boa, Daniel, Obrigado pelo 'inteligente', mas... dei uma boa risada com essa sua frase.

É a prova viva de que você não me entendeu, e nem entendeu a mensagem que eu quis passar.

Elisa disse...

Lunna

Meu amor não é "desculpa" não!

É que você não conhece nada sobre como funciona "o jogo sujo" das empresas de mídia neste país.

E o que o Neto quis dizer (na resposta que ele lhe deu) é que seus estudos não ensinam isso, porque esta sabedoria é intuitiva, entedeu?

bjos

BOO-BOX!!!

Ache Aqui