Pages

domingo, 4 de julho de 2010

DIGA LÁ DUNGA...

Prezado (ex) treinador da Seleção Brasileira de Futebol. Venho por meio deste mui respeitosamente dizer-lhe algo após a derrota desastrosa de seus comandados gladiadores contra a Holanda, de virada, após um 1º tempo quase perfeito...

Eu já sabia! Aliás, todos que entendem o mínimo de futebol já previam isso; e vou além, essa derrota iniciou-se muito antes da copa começar, quando vossa senhoria fez a convocação. Ignorar o magnífico futebol apresentado por Paulo Ganso e Neymar do Santos, e o Ronaldo Gaúcho que recuperará sua forma física e técnica é desprezar aquilo que faz o jogador brasileiro ser diferente dos demais, a habilidade e o talento que só existe em terra brazilis...

É evidente que a seleção de 2006 foi uma verdadeira isbórnia! Quase todos que ali estiveram estavam interessados em bater recordes pessoais, e com a derrota para a França viraram a costa para o patriotismo e o orgulho nacional, já que são raras as coisas que somos melhores que os outros países, e negligenciar isso é dá um tiro no próprio pé.

Seu trabalho não é de todo ruim, 3 competições disputadas 2 ganhas, mas foi perder logo a que interessava... E perdeu por pura teimosia! Todos queriam os meninos da vila e o gaucho na seleção, pois já prevíamos o que ocorreu no jogo contra a Holanda. Kaká meia bomba, um Felipe Melo destemperado que com a expulsão colocou a pá de cal nas chances do empate.

Que o que aconteceu lhe sirva de lição! Não se pode dá as costas para o talento... O futebol brasileiro é o que é por ter revelado e a seleção aproveitado o talento de Romário, Ronaldo, Zico, Garrincha e o maior de todos, Pelé.

Foi um intervalo de 4 anos de exageros! Se na Copa passada foi um BBB, nesta parecia soldados cegos nas ordens de um coronel louco e entregue em convicções que se mostraram equivocadas. Dunga quis evitar os erros de Parreira, mas acabou sendo o Parreira da vez.

4 devaneios:

ONG ALERTA disse...

Não adianta culpar um só...
Beijo Lisette.

Milene Lima disse...

Falando sério...já pensou esse cara campeão do mundo???? Daqui a pouco teríamos 11 cabeças de área (de bagre) como titulares. Há males que vem para o bem. O hexa pode esperar.

Postei sobre isso tambem.

Beijo, Daniel.

Unknown disse...

Seu texto é coerente com o que pensávamos. Muito bom.

É por isso que eu sempre disse:

"É melhor um Maradona derrotado do que um Dunga vencedor".

Lunna Guedes disse...

Pelo bem do futebol o Brasil perdeu. Ainda bem. Porque depois que voltaram pra casa a gente viu bons jogos. Coisa que o Brasil não apresentou em momento algum nessa Copa. Bacio

BOO-BOX!!!

Ache Aqui