Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

EU SOU MARINEIRO!


Caros (as) amigos (as).
Aqueles (as) que me lêem a muito tempo, sabem que um dos meus principais focos é a política. Sempre tentei discuti-la de uma forma dinâmica, crítica, que propiciasse a todos a oportunidade de se expressar, e assim, colaborar para uma reflexão bem elaborada a cerca de algo que por mais que tentamos, não podemos fugir, pois, viver é um ato político, sendo assim, temos sim responsabilidade para com a nossa Pátria.

Esse pleito eleitoral será diferente. Pela primeira vez após a redemocratização, teremos uma eleição plebiscitária, ou seja, o que está em jogo não é exatamente os designos do País, mas sim, a imposição de uma escolha espúrias de dois projetos de poder, PT e PSDB. Petistas afirmam que “nunca antes na história desse País” o Brasil cresceu tanto, já os tucanos dizem que podem dar continuidade aos avanços e ainda fazer melhor. Todavia, são 16 anos de uma mesma política social, econômica e um modo muito peculiar de conseguir acordos, que é cooptar através de desvio de dinheiro publico. Se conseguimos estabilidade econômica, social e reconhecimento internacional, pagamos caro isto com o ônus da corrupção!

Se no Governo FH tivemos o caso da reeleição e a forma equivocada como foi feita as privatizações e o aparelhamento do Estado; no Governo Lula teve o Mensalão, também o aparelhamento do Estado e o reavivamento de grandes oligarquias políticas como a Família Sarney, Renan Calheiros e CIA LTDA.

Nessa eleição, querem que você acredite que só existem esses dois projetos “de País”. Que Dilma é a continuação “do governo Lula”. Aliás, o Lulismo prega que só existe Brasil a partir do “sapo barbudo”. Nega os avanços tidos no Governo FH, num patético “confronto de gestão”. Já os Serristas, numa tentativa desesperada, tentam fazer de Serra o Zé, querem fazê-lo um “Lula Genérico”. O resultado disso é uma campanha “despolitizada”, sem propostas e tendo como alvo central Lula, e que caso Dilma ganhe sairá do Presidencia e se tornará mito.

Amigos (as) há sim outra opção, que se chama MARINA SILVA! Natural do Acre, analfabeta até os 16 anos de idade, militou junto com Chico Mendes pela preservação da Amazônia, ¹foi professora, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra. Tem experiência, capacidade, atitude, ética, moral e princípios para se tornar Presidenta.

Fez um ótimo trabalho junto ao Ministério do Meio Ambiente, trabalho este reconhecido por Organismos Internacionais da área. Sua candidatura coloca em pauta a necessidade do crescimento sustentável. Dos três com reais possibilidades de vitória, é a única que possui um Programa de Governo (Serra registrou apenas textos e artigos, Dilma já mudou umas três vezes seu “programa”).

Vejam, no ultimo debate eleitoral feito pela Rede Record, foi à única que se interessou em discutir o País (Dilma se preocupa em falar os feitos de seu mentor, Serra é um hipocondríaco e Plínio o museu do velho e defasado comunismo – e olha que sou comunista, mas o discurso dele já não cabe mais ao século 21. Já escrevi que o Socialismo precisa se adequar e se refazer).

Serra tem um tal de Índio da Costa como vice, Dilma só tem como vice Michel Temer do PMDB, que é do Partido mais fisiologista do Brasil; ²já Marina tem ao seu lado Guilherme Leal, empresário comprometido com a sustentabilidade para mostrar que desenvolvimento e meio ambiente caminham juntos.

Tem como ³diretrizes programáticas embasadas em Política cidadã baseadas em princípios e valores: Educação para a sociedade do conhecimento; Economia para uma sociedade sustentável; proteção social: saúde, previdência e terceira geração de programas sociais; qualidade de vida e segurança para todos os brasileiros; cultura e fortalecimento da diversidade e Política externa para o século 21.

Por tudo que foi exposto, quero pedir a vocês que me lêem há quase quatro anos e recentemente, que não se deixem enganar por essa campanha plebiscitária! Seja um cidadão coerente, compromissado com os designos de nosso País. Vote em quem tem compromisso, competência, ética e moral pública. VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE! VAMOS FAZÊ-LA A PRIMEIRA MULHER NO MAIOR CARGO DA NAÇÃO!

1, 2 e 3, tirado de seu site http://www.minhamarina.org.br.

27 devaneios:

Anônimo disse...

QUERIA QUE VOCE ME EXPLICASSE: PORQUE MATINA É TÃO QUERIDA NO PAÍS, MAS NO ACRE, SEU ESTADO NATAL, ELA NÃO ELEGE NENHUM RATINHO SEQUER?

QUEM TEM QUE ACORDAR É VOCE MANO. MARINA NÃO É SANTA. TEM COISAS NA POLITICA QUE VOCE... PENSA SABER, MAS NÃO SABE,

Daniel disse...

"ANÔNIMO": Vamos por parte (como bem faria Jack o Estripador). Geralmente, não sou de responder comentários, ainda mais anônimos. Acredito que não é nada inteligente, uma pessoa ler e comentar um blog, no anônimato. Esse tipo de recurso é válido, porém, denota alguém sem personalidade suficiente para dar a cara a tapa, e por isso, esconde-se atrás do próprio pensamento, o que é uma pena. Segundo, se você realmente leu meu texto, pôde verificar que em nunhum momento "endeuso" a Marina, tão pouco a chamo de Santa. Vejo nela um perfil que dentre todos, é a que mais está preparada para assumir o País. O problema na politica nacional é o Sistema, já viciado e imoral, que carece de uma reforma ampla e urgente. Mas como estamos aí para votar nesse atual sistema, e se PT e PSDB são claramente partidos corruptos, que impuseram aos cidadãos uma eleição plebicitária, Marina, rompe com essa mesmisse e se coloca com a única candidata que tem proposta, passado limpo, postura politica sem nenhuma mancha; tem competência, visão, articulação, para fazer o Brasil avançar ainda mais! Claro, poderá caso eleita, se deixar levar pela sanha de poder e virar corrupta, todavia, ainda sim, com ela, a um fio de esperança que as coisas poderão ser diferentes. Se não for, caberá ao Brasileiro decidir algo bem prático: ou se vai as ruas e reinvindica mudanças na seara politica, ou, assim como "mulher de malandro", "apanha sem reclamar" (com o perdão do termo mulheres). Terceiro, é você que tem que acordar "Mano"! Não seja mais um cordeirinho, sendo pastourado... Tenha personalidade tanto para dar opinião, quanto para marca posição política! "Leitores" como você é o que PT/PSDB adoram, que são manipuláveis e sem personalidade politica formada! Tu se enquadra nos 80% de brasileiros analfabetos políticos, que adoram reclamar, mas que nada fazem de prático para mudar a realidade! Eu, graças a Deus, tenho uma boa formação familiar, fui militante estudantil e militante jovem partidário, e possou graças a isso vivência para colocar o que coloco aqui E você? Quem és tu se não um pobre coitado qu se refugia na própria opinião! Um abraço.

disse...

VOTAR EM MARINA É ELEGER JOSÉ SERRA.

É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA O BEM DO BRASIL?

Anônimo disse...

MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA
MARINA NÃO É SANTA

HAUHAUAHUAHAUAHUAHa

Daniel disse...

Ze: O que te faz pensar que Marina é um Serra de saias? Se for assim, ela também pode ser um Lula de saias, né não? Alias, queria qu você me explicasse uma coisa: se PT e PSDB defendem a mesma política social, econômica e o mesmo modo-operantes de cooptar apoio politico, quero que me responda o por que de votar na Dilma? (a mesma pergunta vale pros Tucanos com relação ao Serra). Ah, já sei, por que ela é a contiunidade do governo Lula! Só que, o sapo barbudo apenas deu "a sua cara" ao que já vinha sendo feito por FH, ou seja, FH e Lula são a mesma coisa, não é mesmo? Como já disse, PT e PSDB são irmãos gêmeos, cara de um fisinho d'outro. Tenho pena de Petistas e Tucanos, tão cegos em suas crenças e esquecem que são mera massa de manobra ao bel prazer de Lula e FH.

Anônimo: Repito tudo aquilo que ja lhe tinha dito. No mais... Sem comentários.

Neto disse...

Aê Daniel! Tá ficando famoso hein? Já está sofrendo ataques rsrs

Mas é verdade... esses anônimos da web são mesmo um saco. Foi por isso que moderei os comentários lá no SX. O que eu estava sofrendo de insulto não era brincadeira. Xingavam até a minha mãe... Mas, fazer o que, né? Na web sempre vai existir essas "peças". Esses imbecis que não sabem argumentar.

Sobre o seu post, tudo bem. Digo-lhe que é um direito seu votar em quem quiser, afinal o voto é seu (do eleitor). Nesta época eleitoral, ele tem um "peso de ouro" pra quem sabe sua importãncia e significado.

Eu já estou decidido e vou votar na Dilma (mas não é por causa do Lula he he). Explico: Dilma é a continuidade do governo. E, portanto, em que time que está ganhando não se mexe (rs). No mais, com ela, posteriormente, haverá algumas mexidas aqui e ali naquilo (saudáveis) que anda mal, e em outras áreas que realmente precisa evoluir com urgência.

Sou, e sempre serei um cara positivo.

Se refletir, verá que no Brasil as coisas não acontecem de uma hora para outra. É preciso tempo para maturar. Na verdade, tudo aquilo em que se 'mexe' sempre traz discussões quentes e acaloradas, debates, gente do pró e gente do contra para dizer: "ah! isso não é bom para o país'... 'não vai ser bom'...'isso vai tornar o país um caos'... 'vai ser a falencia e tal'...

Sinceramente, creio que se não 'mexe' (com coragem) nada mudará. Governos e governantes precisam ter coragem para 'mexer' no que não está bom e até no que já está. É preciso que TUDO evolua. Tudo sofra uma evolução. (abstenho de falar aqui sobre a corrupção ok, que é uma coisa quase endêmica e assola todos os governos).

Isto, "estas mudanças", é como aquele momento que surge em que as pessoas tem medo da inovação. Começam a pensar que seu 'mundo vai cair', que 'o governo não presta', que é 'um péssimo negócio' etc e etc. Só o tempo (quando maturar) é quem vai revelar à essas pessoas que 'mexer' agora (nas áreas certas) foi o certo. Hoje, pra eles, qualquer mudança dá medo.

Voto na Dilma por conta dos bons negócios que fiz, dos contratos que tenho e da minha vida famíliar inserida dentro da sociedade que está boa. Diria até excelente (e não por causa dela, lógico, mas devido a meu trabalho). Porem, todos ainda irão reclamar que os serviços do governo sempre vão estar ruim, mas hoje temos 'oportunidades' de fazer as coisas melhorarem para nós, antes não tinhamos.

Colocar Serra ou Marina no poder, seria rever todos esses contratos, porque governo é assim. Quem entra (se for da oposição) não cumpre o que já foi acordado pelo governo anterior. Eles dizem que vão 'continuar tudo, vão tocar todos os projetos' em época de eleição (para ganhar votos do eleitor incaulto), mas depois refazem tudo. Esquecem, relegam e deixam pra lá os contratos anteriores. Sei que é assim. Conheço isso. Tenho experiência. O motivo porque fazem? agora que estão no poder não vão mais fazer 'ibope' para os outros.

Pois é!... Para mim, o negócio agora é esse! Prefiro a Continuidade :-)

Abração

Daniel disse...

NETO: "Colocar Serra ou Marina no poder, seria rever todos esses contratos, porque governo é assim. Quem entra (se for da oposição) não cumpre o que já foi acordado pelo governo anterior". Até onde sei, o Lula era oposição a FHC e não fez mudança alguma, muito pelo contrário. O que fez fi dá sua cara ao que já existia, como o Vale Gaz, que agora é Bolsa Família. Acredito que Marina, se eleita, dará continuidade ao que está aí (até mesmo o Serra, haja vista que defende o mesmo que o PT), e poderá avançar ainda mais, como por exemplo, o novo olhar que ela tem para com a Amazônia, que tem todos os requisitos para participar de uma forma mais efetiva na economia nacional.

Unknown disse...

Daniel

Não vou falar da minha experiência por que SEI que tudo é assim, mas eleja você Serra ou Marina e verá.

Você saberá...

Abraços

Daniel disse...

NETO: Desde os meus 14 anos de idade que vejo muita coisa também! Já vi muito politico quebrando contratos e acordos, como também vi, muitos darem continuidade e melhorar muita coisa. Na boa, essa justificativa Lulista que você e os outros querem impor a Marina, parece-me aquilo que os tucanos falavam em 2002 quando o Lula se elegeu. Engraçado, mesmo modo-operantes, não mesmo engraçado isso?

Daniel disse...

NETO: Concordo com você:

http://sakuxeio.blogspot.com/2010/02/plebiscito-de-lula-e-uma-briga-de.html

http://sakuxeio.blogspot.com/2009/08/porque-eu-prefiro-marina-silva-para.html

Sonia Pallone disse...

Também sou "Marineira" querido...E vou pagar pra ver, voto nela com consciência e muita esperança! Não acredito nessas estatísticas furadas, o que a gente não pode é jogar o voto fora, em detrimento da vitória da "outra" - o que será lamentável!!! Se ela ganhar... nós é que vamos perder!..Bjs.

Elisa disse...

Olá Daniel! Sempre achei que você fosse um rapaz inteligente, mas me decepcionei agora :-(

Dizer que vai votar em Marina é ajudar Serra a ir para o segundo turno, pois a Marina não vai conseguir chegar lá.

No final, ficarão PT e PSDB no segundo turno, os irmãos gemeos. Pergunto-lhe: Isso te satisfaz?

Daniel disse...

ELISA: A onde é que você viu no texto ou nas respostas, que eu afirmei que irei votar na Marina para o Serra ir para o segundo turno? O que quero é A MARINA NO SEGUNDO TURNO, não o Tucano! É bom você ler meu textos e minhas respostas outra vez, pois está deturpando aquilo que disse. Quero que Marina vá ao segundo e que vença as eleições, não Dilma e Serra.

Anônimo disse...

http://www.portaltributario.com.br/artigos/votacaocss.htm

Anônimo disse...

A menos que haja uma reviravolta, votar na Marina é levar o Serra para o 2o. turno.
Mas, para quem já está gritando a vitória da Dilma no 1o. turno, qual o problema do Serra, ou qualquer outro, ir para o 2o. turno? A vitória da Dilma já nào está garantida? ;)

Anônimo disse...

Tudo que fez a Marina ontem durante o debate Global foi um blá blá quase que interminável! Falou, falou e nada conseguiu nos transmitir apesar do seu ar de Talibã travestida em freira católica e eivada de todos os preconceitos próprios dos fanáticos! Se por obra do destino o poder caísse em suas mãos, aí todos veríamos no poder alguém em todos os sentidos mais retrógrado que o Almadnejad iraniano!

Bertoldo Brecyh disse...

Voc~e tem todo seu direito de votar na Marina mas não pode chamar a Dilma de terrorista.

Todos os que lutaram contra a ditadura merecem o nosso respeito, enquanto Covas, FHC, Serra, Dilma e tantos outros lutavam a sua maneira pelo estado democrático outros mamavam nas tetas da ditadura (Maluf, Delfin Neto, Tancredo Neves, ACM, o melhor de todos Sarney). Hoje é natural que a oposição da época se divida em vários partidos, e devemos respeitar os que sofreram tortura, ou seja, dores ao limite da razão porque acreditavam num ideal. Respeito é a base da democracia.

Daniel disse...

Anônimo: Já tô me cansando de você, mas vamos lá. O blablabla que você diz é de alguém que olha o todo e não a parte. Governar é muito mais que administrar problemas, é planejar, reavaliar extratégias, pensar em formas de mehorar o que está bom, etc. O problema da maioria dos politicos brasileiros é essa visão não estratégica, coisa que, por exemplo, os americanos e europeus (em sua maioria) têm. No mais, Dilma só pensa em falar do Lula, Serra dos multirões da saúde, e o Plínio verbera a velha cartilha comuna. E ô, pra mim, você já deu Vai lá dia 3 votar na Dilma, fazendo aquilo que os bons cordeirinhos manipuláveis fazem.

Bertoldo: É impressionante a capacidade que estão tendo de deturpar o que digo. Não estou desfazendo "dos bons serviços" de ninguém em época dos militares, mas sim, quando governantes. Como pessoas públicas, estão aí para passar pela prova do nove do povo, e ponto! Vejo os acertos e os erros e tiro a média, o que sobra são bons índices econômicos e sociais, mas muito bem pagos pelos valeriodutos davida.

E a todos os Lulistas: TENHAM MAIS ARGUMENTOS! É uma pena que o PT e seus simpatizantes estajam tão carentes de argumentação. É uma pena perceber qu um partido que tinha por primazia o bom debate, ser hoje um mero argumentador de senso comum e tão cheio de vazio.

PT Blog disse...

Olá Daniel! Vim aqui por indicação de um amigo. Seu texto sobre a Marina é louvável, mas para ficar por dentro, acompanhe tambem a discussão aqui nos comentários desse blog (de vez em quando o autor publica). Há amigos seus lá.

Essa tal visão estratégica de que você fala é real, mas a Marina não tem isso. É falácia. Ela é da classe política tambem. Conhece e tem na veia a capacidade de 'no papo' iludir as pessoas. Ela fala de uma maneira emotiva apenas para comover, mas só quer votos. Marina pode ser uma alternativa para o futuro do Brasil, mas não agora. Agora, no poder, ela seria um desastre.

Respeito sua opinião, mas o certo é Dilma 13. hehehe

Lunna Guedes disse...

Meu caro, o assunto política nos últimos dias ultrapassou todos os meus limites de paciência e acho que infelizmente política e futebol combinam, basta ver a paixão que isso movimenta. Eles não apreciam os fatos, apenas os seus respectivos lados. Aliás, basta ver o que disseram da sua opinião. Ninguém entende que todos tem os seus direitos e cabe a nós opiniar (discordando ou não) mas respeitando. Mas isso são poucos os que fazem.
bacio carissimo

Daniel disse...

PT BLOG: Olha, em 2002, fiz parte da linha de frente da campanha de Lula aqui em Roraima. Lá como aqui, vejo a mesma coisa: a falácia de que se votar contra o candidato do governo tudo iria ser perdido. Lembro-me que na época, era comum Tucanos afirmarem que se Lula vencesse instalaria-se um Estado comunista. Vejo entao, vocês argumentando a mesma coisa. Meu caro, pergunto-lhe, cadê a idéia? O bom debate? A argumentação de vocês? Até agora só vi um candidato mostrar alguma coisa, que é a Marina. Ela pode estar nos engando? Pode! Assim como fez Lula! Falo isso com tranguilidade, pois sei o que era pra ter sido, e não foi. Existe 3 candidatos e só diz a que veio, que é a Marina. Repito: Dilma fala de Lula, Serra é hiponcondríaco, e Plínio um velho comuna, no mais... Um abraço.

Valdeir Almeida disse...

Uma coisa é certa: não votarei em Serra, muito menos em Dilma.

Abração.

Unknown disse...

Eu também sou Marineira!

E não acho justo que alguém, (ou será que a ditadura já começou?) venha cercear meu direito de agir e pensar.

Respeito o voto alheio e ninguém respeita o meu? Que país é este?

Beijos

Mirze

Anônimo disse...

E AÍ PARCEIRÃO?
TÁ FELIZ?

MARINA FOI PRO SEGUNDO TURNO. VOTA NELA DE NOVO TÁ!

GRAÇAS A PESSOAS COMO VOCE, O PV ESTÁ FAZENDO ACORDOS POR DEBAIXO DOS PANOS COM O PSD, E ISSO, COM O AVAL DA MARINA (A MENINA INGENUA, LINDA E COERENTE QUE VOCES ACEITARAM. TODOS BEM UNIDOS PREPARAM-SE AGORA PARA DERROTAR A DILMA NO SEGUNDO TURNO.

É MEU AMIGÃO, EU ESPERO QUE SUA VIDA MELHORE COM O SERRA NO PODER. ESPERO QUE SUA FAMILIA ESTEJA BEM ALIMENTADA TODOS OS DIAS COM O SERRA NO PODER. ESPERO QUE VOCE ESTEJA SE SENTINDO BEM COM O QUE FEZ. ESPERO QUE VOCE COM SEUS ESTUDOS SE FORME, CONQUISTE UM EXCELENTE EMPREGO GANHANDO MILHOES EM DINHEIRO OU QUE MONTE UMA EMPRESA COMO A PETROBRAS PARA VOCE SER DONO COM JOSÉ SERRA NO PODER.

VOCES QUISERAM ASSIM, AGORA VÃO ELEGER O SERRA.

O PV JÁ ESTÁ NO ACORDÃO. E A MARINA BOAZINHA TAMBEM.

VALEU CARA! SÃO DE IDIOTAS COMO VOCE QUE 'PENSA QUE SABE MUITO SOBRE POLITICA MAS NÃO CONHECE A ONDA DOS BOATOS (SE DEIXA LEVAR) E O VERDADEIRO JOGO SUJO' QUE GENTE COMO JOSÉ SERRA, FHC, COLLOR E OUTROS LARAPIOS SE ELEGEM PRA MANDAR NA GENTE.

E ISSO SEMPRE AS CUSTAS DO SEU VOTO

Anônimo disse...

eu avisei, eu avisei, eu avisei porra!

quem votar em marina vai estar ajudando serra air pro segundo turno. agora aguentem! aguentem um mês de jogo sujo, mentiras, baixarias, e 'lavagem cerebral' no ouvido de voces na tv com a campanha de serra.

aguentem a volta de fhc ao poder, seus bestas.

voces que votaram na marina, merecem!

Anônimo disse...

Dilma não ganhou no priemeiro turno porque foi muito bombardeada pelo jogo sujo da oposição.
houve uma "ofensiva pesada, monocórdica, quase totalitária" contra a candidatura da situação.

Primeiro foi a questão do Imposto de Renda [quebra do sigilo fiscal de tucanos], que se esvaziou, não tinha nenhuma prova. Segundo foi a Casa Civil, que até agora não tem nenhum dado que longinquamente vincule a Dilma a qualquer irregularidade que tenha sido cometida lá, e parece que foi. Em terceiro lugar foi essa questão de natureza religiosa, que teve efeito de levar à perplexidade determinados setores que estavam apoiando a candidata.

Mas ela é forte. vai vencer e superar essas mentiras, que voces acreditam que seja a verdade

Anônimo disse...

Marina saiu vitoriosa e se fará útil como elemento da sociedade civil por sua visão estratégica e seu projeto de desenvolvimento ecoLógico.

Um abraço grande e obrigado pela presença no InterTextual. Apareça.

BOO-BOX!!!

Ache Aqui