Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As Cartas de Alice*

Por onde andará Alice e seu país de maravilhas? Disseram-me estar no Alasca esfriando a cabeça. Também ouvir dizer que um dia desses tava ela lá no show do Rappa, mas é bem capaz que ela esteja onde quer estar.

Faz tempo que deixei de ter correspondência com Alice. Na ultima carta que li vi que estava cansada... Sei lá, da casa, trabalho, família ou quem sabe de si mesma?

Mais enxerida e alto suficiente com é, deve mesmo é ta em casa ouvindo Led Zeppelin. Que mulher estranha é Alice, prefere a escuridão de um quarto as luzes das boates cheias de gente, que tentam a todo custo esconder suas solidões. Quem sabe sua solidão já não tenha mais medo do escuro?

Já ouvir rumores que tenha ido para o Paquistão; o que faria num país como aquele? Até onde sei, não tem muita vocação pra Agente da CIA ou mMadre Tereza. Independente de onde esteja, detesto esse silencio... Parece aviso de morte ou carta suicida, sei lá!

Só que Alice gosta de si tanto quanto adora a liberdade. Quer comer o Mundo com uma colher, beber a vida numa golada só e deixar-se embriagar pelo que há de bom. Talvez por isso toda essa minha admiração pelas cartas de Alice.

Alice nos alicia de uma forma inexplicável! Sua dor parece tão nossa! (...) daí o gosto pelos seus escritos. Ali não é uma mulher (ou homem), e sim, um Ser Humano tão comum, porém, se mostra tão diferente que nos pega pelo espinhaço... Por tanto tempo me perguntei: o que tanto vi em nela? Acho que reflete-se em nós e nós ela...

Seja como for e aonde for, rogo a ela: escreva as Cartas outra vez! Não me deixe sem as cartas, As Cartas de Alice.

* Alicie-se também: http://aliceesuasombra.blogspot.com

4 devaneios:

Unknown disse...

As vezes quando um amigo (ou amiga) da web não dá nenhum sinal de vida, eu fico apreensivo. Ou ele (ela) está com problemas, ou cansou da blogosfera ou, talvez, caiu de cima da montanha onde morava...

Seja lá como for, deixa-nos saudades.

Milene Lima disse...

Adoraria estar com ela no show do Rappa, mesmo sem conhecer Alice...

Tomara que tenhas logo notícias dela.

Beijos, Daniel!

Pan disse...

Tantos sonhos morrem
Em poucas palavras
Um bilhete curto
E já não há nada
Alice, não se esqueça
Do nosso amor
Será que eu tenho sempre
Que te lembrar?
Todo dia, toda hora
Eu te imploro
Por favor

Alice não me escreva
Aquela carta de amor

...

Alice's são intempestivas....

Bjos. Boa semana.

Sonia Pallone disse...

Oi meu lindo, vim te desejar um Feliz Ano Novo cheio de prosperidade e alegrias. Muita paz em sua vida. Bjs.

BOO-BOX!!!

Ache Aqui