Pages

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vivências

Vinte e oito anos não são 28 dias ou 28 meses, são 28 vivência. Sempre que se comemora aniversários, se parabenizar pela idade, contudo, prefiro dizer vivência. Estou vivo desde 83 e de lá pra cá vivi tantas coisas, e é a união do que vivi é o que me forma e faz evoluir.

Vinte e oito vivências não são 18! (...) Não tenho mais as ilusões de adolescente, porém, ainda preservo forte a vontade de mudar o mundo. Apesar de hoje saber que mais "fácil" é tentar modificar positivamente as pessoas e as coisas ao seu redor.

Claro que muita coisa muda na gente e a nossa volta com o passar dos anos, a começar pelo nosso corpo. Um és patrão meu sempre brinca dizendo que 28, 29 e 30 anos a pessoa está no auge, a partir daí é só decadência... (rsrsrs). Acho que nesse aspecto não terei dificuldades, acredito qu envelhecer é uma benção, e coitado daquele (a) que não sabe lidar com os avanços dos anos; por mais plasticas ou academia que se faça, ninguém consegue ir contra o tempo.

Outro ponto interessante é o conhecimento que acumulamos. Fazendo uma pequena reflexão de muita coisa que achava anos atrás, vi que revi conceitos e que outros que afunilei e melhorei idéias e ideais. Mas algo em mim continua inabalável, que é a luta pelo que acredito! Não abandono nem declino daquilo tão facilmente assim do que creio ser certo. Também entendo que viver é um constante aprendizado e só é feliz quem tem a cabeça e o coração aberto para novas experiências.

EXTRA: Ainda continuo de férias, um mero textinho pra vê se as idéias voltam. Também tenho que confessar aqui que teria tudo pra assistir o BBB11, já que uma das participantes é aqui de Roraima, e por sinal, conheço-a faz 5 anos, contudo, espero que ela se sagre campeão mais BBB é além das minhas forças, nem pensar!!!

4 devaneios:

Milene Lima disse...

Kkkkk... Deixa de ser radical, Daniel, e torce pela sua conterrânea no BBB...

Olha, quero te dizer um tanto de carinho, um tanto de admiração que te tenho.

Que tu seja feliz, menino!
Que tu não perca jamais essa tua capacidade de questionar, de perguntare sempre o porquê e não se contentar com as respostas se não te forem satisfatórias.

FELIZ ANIVERSÁRIO!
Beijos e te cuida!

ONG ALERTA disse...

Parabéns, beijo Lisette.

Neto disse...

Olha cara! Quando fiz 28 anos ainda estava curtindo muito - e aprendendo muito tambem.

A vida é assim. Temos que vivê-la intensamente e aproveitar as oportunidades que ela nos proporciona (desde que seja de acordo com nossos principios), Buscamos o melhor para nós, eessa é a única vberdade. Todos nós somos egóistas. Sentir o mundo e encarar a realidade faz parte daquele dito que o própria Bíblia cita: "Deves mostrar ao mundo o teu talento, o talento que Deus te deu".

Nunca deixo de acreditar naquilo que existe em meu intimo e naquilo que me é mais caro -porque faz parte dos meus principios. Entretanto, devemos ser inteligentes para não cairmos nas armadilhas que a vida nos prega. Desejamos um caminho, e ele pode nos leva à outro. e isso ocorre não porque queremos, mas porque forças do destino nos arrastam.

A verdade é que nada pode te abalar se você gosta de si mesmo, pois quem gosta de si mesmo nunca será derrotado. E vencerás se fores suficientemente forte para ir até o fim por seus objetivos.

Só lhe lembro uma coisa: fique esperto, pois não acreditar em destino é o mesmo que não acreditar em Deus. "Destino" está ligado predominantemente à ele.

Parabéns pelo aniversário, que venham mais 28... ;-)

Menina no Sotão disse...

Eu sai dos meus 28 tem pouco tempo. Mas não foi um grande marco na minha história porque pra mim essa história de contar os dias é apenas uma invenção humana com a qual os humanos precisam conviver. eu prefiro ser atemporal e abraçar o infitito sem me preocupar com questões de tempo e espaço. Eu vivo os meus dias, os meus momentos e construo meus castelos. Nos mais, observo os passos que passam por mim e suas singularidades. Sempre vou mais além. rs
bacio carissimo e boas férias

BOO-BOX!!!

Ache Aqui