Pages

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DELETE

A vida hoje em dia não vale lá muita coisa não. Hoje, ao parar em uma papelaria pra tirar umas xerox tive um susto, pois li essa notícia http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=112578. Conheci este senhor que foi assassinado covardemente faz quase um ano; era vendedor de caldo de cana perto da casa de minha mãe, e volta e meia parava em sua barraca para fazer rápidos lanches. Não tinha intimidade com o falecido, contudo, fiquei chocado com a brutalidade de sua morte.


Como pode a vida humana valer tão pouco? Irônico, mas a vida deste senhor valeu uma mijada! Vemos todos os dias pessoas sendo assassinadas por pouco e nada! Por desavenças no trânsito, brigas em bar, pais matando os filhos e vice-versa, enfim, todo o tipo de barbárie que nos faz pensar: o que estamos fazendo conosco?


Vejam como as relações humanas estão tão frívolas?! Dificilmente se vê hoje em dia amizades verdeiras, não é verdade? E os casamentos? Tão rápido quanto se incia-se é o termino! E as relações entre pais e filhos? Quem é que hoje senta à mesa para almoçar ou jantar? Quem dialoga bem com os filhos e com os pais?


Estamos cada vez mais nos transformando em coisas sem sentimento! Pessoas sem coração que só pensam em "vencer na vida" a qualquer custo! (...) Muitos dirão, "Daniel, é a vida moderna". Se é isso, queria mil vezes viver em tempos passados onde as pessoas eram simplismente pessoas, que continham sentimentos; é lógico que a maldade, o ódio, a ignorância sempre existiu e sempre existirá, todavia, estamos entrando em níveis de bestilidade que impressiona.


Dia desses conversando com um amigo falávamos sobre isto e esse me disse, "magrelo, isso tudo é bíblico, o mundo vai se acabá". Pode até ser, só que o Mundo não acaba, e sim, os homens que tem o poder impar de alto destruir-se; não será preciso um cometa para a nossa instição, já que parece que possuimos em nós um botão de delete.

3 devaneios:

Menina no Sotão disse...

Não sei o que de fato vai acabar, mas uma coisa eu sei, não é a vida que vale pouco, somos nós que não damos o devido valor a ela. rs

bacio

Solange Maia disse...

Daniel...

enquanto isso podemos seguir fazendo incessantemente a nossa parte... e manifestando nossa indignação...

dureza, né ?!

beijos meu querido... estava com saudades daqui...

Neto disse...

Você disse tudo. As pessoas estão se auto-destruindo. É assim que eu vejo. Não existe esse lance de o mundo se acabar, quem se acaba são as pessoas. E, principalmente, aquelas pessoas que buscam o caminho errado.

Aqui perto, teve um que morreu por causa de um góia de um cigarro. já soube de casos de pessoas que encomendam a morte de outro e pagam pra isso (as vezes, uma ninharia). O mundo mudou? Sim, mudou, a selvageria aumentou. É geral.

Eu só fico triste quando vejo na TV aqueles programas tipo Big Brother ensinando as pessoas que se desvirtuarem é natural, normal, etc. Pior ainda quando o STF assina embaixo essa safadeza dos novos tempós e as pessoas confundem "direito gays" com "direito de anarquizar". Tudo agora é preconceito e discriminação.

BOO-BOX!!!

Ache Aqui