
Achar a resposta para essa pergunta é como conseguir chegar a Plutão. Aliás, dizem que os homens falam Marciano e as mulheres Venuziano.
O fato é que, seria bom se junto com a mulher tivesse um manual, algo como, “instruções de uso”, a coisa seria muito mais interessante não acham? Eu fico impressionado; há horas que elas falam não querendo dizer sim; outras que sim dizendo não; e as desculpas? Se um homem traiu é cafajeste, pilantra, safado... Se é a mulher a chifrar, é a desamparada, coitadinha, e a culpa é do homem por não ter cuidado direito (sem machismo).
Aliás, por favor, se alguma mulher estiver lendo esse texto, ao me xingar, responda-me: “Por quê todo homem é igual?”
Eu sempre fico encafifado (pra dizer o mínimo) quando uma mulher diz isso. A cidadã que namorei lá em Flores de Goiás adorava dizer essa frase. Qualquer coisa, lá vinha a Claudia: homem é tudo igual! E eu respondia: O que foi que eu fiz? Ela: Você sabe? Aí é quando eu dizia: fudeu! (fudeu, pois sabia que já não ia ter mais foda); homens, digam-me se não é verdade que quando uma mulher diz o “você sabe” é por que o caldo desandou?! E vai questionar!? Você tenta iniciar um diálogo, a fim de poder saber de que se trata tal acusação: por que você não me diz o que aconteceu? Deixa de ser cara de pau, você sabe! E por aí vai... Um conselho: Não insista, pois a greve pode ser estabelecida e você poderá ficar literalmente na mão.
Mais como seria se pudéssemos saber o que elas pensam? Tem um filme que eu acho muito bacana, é aquele do Mel Guibson (eu não to lembrando do nome, se alguém souber) em que num acidente ele leva um choque e começa a ler os pensamentos das mulheres; no final, ele acaba percebendo que não adiantava de nada, pois nada adiantava ele lê os pensamentos se não sabia interpretá-los da maneira correta.
Tenho pra mim que a chave da coisa é exatamente isso, a melhor interpretação. Todas as pessoas independentemente do sexo em determinados pontos são iguais, mas quando a diferença de personalidade dos indivíduos somados a dos sexos se faz, é necessário que homens e mulheres façam um movimento conjunto em que ceder e conversar tornar-se o ponto chave da coisa. Afinal, uma mulher jamais saberá o que é para um homem um jogo de futebol (se bem que há torcedoras mais fanáticas que homens), uma coçada gostosa no saco, um birinaite com os amigos, e por fim, a necessidade transcendental que nós temos de quebrar o pescoço, a fim de olhar a bunda magnificamente redondinha e alheia de uma outra mulher gostosa (não sei por quê, mais a mulher do próximo sempre parece, do ponto de vista “geográfico”, sempre melhor que a nossa...).
Assim como nós nunca entenderemos por que uma mulher num restaurante ou em qualquer lugar público, vai sempre acompanhada com a outra amiga; o por quê de levar tanto treco num bolsa; a dor de um parto (e que bom que não sentimos tal dor), a importância da fofoca; o por que da importância para ela do fazer amor; de se importarem tanto com datas comemorativas, os transtornos bipolares de uma TPM e por aí vai.
Mas o mais bacana dessa confusão toda é exatamente isso! As diferenças que são deliciosamente incríveis e que nos unem, fazendo das questões acima e outras irrelevantes.
EXTRA:
Tem texto meu lá no Só Pensando: (http://so-pensando.blogspot.com)
6 devaneios:
As diferenças são importantes, mas o maior poder feminino é um só: D.I.S.F.A.R.Ç.A.R
As mulheres (meninas) desde cedo tem que aprender o significado dessas palavrinhas mágicas para se darem bem na vida. Seja nos relacionamentos com os homens, nos negócios, no âmbito profissional e pessoal, na roda das amigas ou no sexo, o segredo de tudo para elas é saber disfarçar.
Mulher que não sabe disfarçar é tratada pelas outras como poucas inteligentes. E é muita vezes por esse detalhe primordial que elas se confundem também. Não sabem a hora certa de dizer a verdade ou de mentir na relação (embora estudem muito o relacionamento desde seu principio) ou se continuam mentindo e ocultando os interesses, etc. Ficam com sentimento de culpa se erram, e ficam com remorso quando perdem.
Não se engane Daniel, a felicidade ou a tristeza no rosto de uma mulher (e até mesmo em seus gestos, atitudes ou comportamento) pode ser apenas puro e simples disfarce. Tudo o que elas desde o berço aprendem a fazer e fazem para não admitir que, na verdade, não pensam em nada, pois não tem NADA na cabeça.
Abração.
ps. te enviei um email e vou escrever um texto para o Submundos :-)
Ah! e as leitoras... podem me xingar. Não me importo rs
Daneil,
Ótimo texto.
Começarei minha opinião instigando: nós homens dizemos que "as mulheres são todas iguais?". Não, pois, primeiro sabemos que elas não são, e segundo, não utilizamos da mesma filosofia delas para não argumentar contra qualquer coisa (positiva ou negativa) que fazemos.
As mulheres são encantadoras, mas têm essa ideia fixa de nivelar todos os homens. Não temos culpa se alguns caras pisaram na bola com elas. Se fosse o caso, depois de uma grande decepção, nós sairíamos por aí afirmando que "as mulheres são todas iguais".
Abração, meu amigo, e um ótimo final de semana.
ops...
alto lá... tenho cruzado homens tão diferentes em minha vida que nem em sonho poderia concordar com o velho jargão... homem, definitivamente, não é tudo igual.
mas que algumas mancadas são clássicas, ah... isso são !!!
risos...
beijos
Bom Dani, existe uma certa diferença entre homens em mulheres, isto é fato! Mas devido a uma cultura imposta. Homens acabam agindo mais pelo desejo, tem mais facilidade em trair do que as mulheres e etc... Mas são algumas caracteristicas, instinto...rs. Mas de acordo com todo processo e estudo da psicologia existe o lado masculino e feminino em todos os seres...
Saudades de ti...
Beijoka
homens,,.. quem os entenderá???
Outro dia estava numa roda feminina ouvindo a tradicional conversa de mulher quando alguém disse "homem é tudo igual" e todas concordaram de imediato, menos eu que me calei e fiquei ali ouvindo aquele monte de bobagens. E eu no meu canto, quase invisivel até que alguém pergunta sobre o mio amore.
Em casa temos um "problema": ele não gosta de futebol, eu adoro e ele assiste comigo as quartas e domingos. Ele gosta de tenis, eu não gostava, mas passou a ser um esporte legal e hoje até torço para o Nadal. rs Eu jogo futebol aos sábados e ele joga tênis. Damos risadas dos comparativos e da chata da ex dele que ainda hoje perturba e me diz que ele é um grosso e igual a todos os outros. kkkkkkkkkkkkkk
E acabei perguntando aquelas caras boquiabertas "será que só eu que vejo que todos eles são diferentes?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É melhor você não querer saber a resposta. Bacio carissimo
Postar um comentário